As origens do bairro remontam ao tempo das sesmarias. As terras do atual bairro estariam compreendidas na antiga sesmaria de Baltazar Carrasco dos Reis, de 29 de junho de 1661. O escritor José Cândido de Andrade Muricy no livro “O Símbolo à Sombra das Araucárias” refere a permanência dos herdeiros do antigo povoador até o início do século XX. A ocupação da região está condicionada à criação das colônias vizinhas de Órleans, Santo Inácio, Dom
Augusto, Rivière e Dom Pedro, em 1876.
O Campo Comprido é um bairro da região oeste de Curitiba, com densidade demográfica de aproximadamente 22 mil habitantes. Possui como limites os bairros: Cidade Industrial, Fazendinha, Mossunguê, Orleans, Santa Quitéria e Seminário.
Além da grande área residencial, o Campo Comprido abriga indústrias e empresas de grande porte, como as prestadoras de serviços.
Apoiador no bairro campo comprido
Como ponto de referência, o bairro possui o terminal do Campo Comprido, que diariamente apresenta um grande fluxo de estudantes, principalmente universitários, pois este terminal possui linhas específicas para as
universidades da região, como a linha Positivo – universidade implantada no próprio bairro – e a Tuiuti – universidade localizada no bairro vizinho.

Empresas do Bairro: Desentupidora Curitiba

Deixe uma resposta