O local onde situa-se o bairro hoje era antigamente marcado pelo falo do cotidiano dos moradores dali passar seu dia lavando as roupas na cachoeira que existia nas redondezas. A referência que se tem do bairro quanto a moradores, é de que o primeiro sítio a ser estabelecido no local foi do Capitão Antônio Rodrigues Seixas juntamente com sua esposa Maria Soares Paes. Então com o decorrer dos anos foram se instalando outros moradores e donos de sítios no lugar. Uma curiosidade é de que primeiramente o bairro pertenceu a cidade de Almirante Tamandaré que era provida pela ferrovia do Norte do Paraná.

Cachoeira localiza-se a mais ou menos 8 km do ponto central da cidade de Curitiba. Lá existe a nascente do rio Belém, que é conhecido cor cortar quase toda a cidade. Nesta nascente encontra-se um parque muito frequentado, chamado Parque das Nascentes. E na divisa com o município de Almirante Tamandaré o bairro conta com um bosque nativo que está bastante preservado.

Apesar de ser um bairro pouco habitado, já sente-se os frutos da urbanização com a construção de prédios, ruas asfaltadas, mas ainda assim é notável a necessidade do bairro possuir comércios e atividades de serviços.

Deixe uma resposta